Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação às margens da BR-316, em Codó, que resultou na recuperação de um veículo roubado com placas clonadas e na prisão de um casal
O homem, de 24 anos, e a mulher, de 22 anos, estavam transportando o automóvel com a intenção de entregá-lo em Santa Inês (MA).
A ação da PRF teve início na tarde de terça-feira, 3, após uma consulta nos sistemas da polícia para identificar que as placas do veículo correspondiam a outro carro de modelo totalmente diferente.
A abordagem ocorreu no km 508 da rodovia federal, em uma área de banho, onde os agentes encontraram o casal tentando se desfazer do automóvel e da chave.
Durante a inspeção, os policiais constataram que o chassi e o motor do veículo pertenciam a um carro com registro de roubo, ocorrido na última sexta-feira (27 de agosto) em Teresina (PI).
O homem, que conduzia o veículo, confessou ter sido contratado para levar o carro de Teresina a Santa Inês, onde receberia pelo serviço.
A mulher, passageira e namorada do condutor, admitiu fazer parte de uma facção criminosa e afirmou que estava acompanhando o motorista para dividir parte do pagamento.
O casal foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde responderá pelos crimes cometidos.