Dois policiais militares foram afastados de suas funções, após uma abordagem violenta contra uma família na cidade de Centro do Guilherme, no interior do Maranhão.
A ação, registrada em vídeo por um dos moradores da residência, ocorreu no dia 17 de agosto e ganhou repercussão após as imagens serem divulgadas nesta semana.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, os policiais tentavam localizar um homem suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta.
No entanto, ao chegar à residência do suposto criminoso, os agentes não apresentaram mandado judicial que justificasse a entrada no imóvel, gerando confronto com os moradores.
O vídeo mostra um dos policiais apontando a arma em direção aos residentes e ordenando que o homem procurado se dirigisse à delegacia.
Diante da recusa, os policiais forçaram o portão e, durante a invasão, um dos agentes puxou uma mulher pelos braços, que tentou impedir a entrada dos PMs.
Após a invasão, um dos policiais disparou um tiro dentro da residência, que, por sorte, não atingiu ninguém.
Apesar da tensão, o suspeito negou envolvimento no roubo e afirmou que se apresentaria posteriormente na delegacia, acompanhado de um advogado.
Mesmo assim, os policiais insistiram que ele seria preso em flagrante.
Durante a abordagem, os agentes retiraram de um veículo, sem identificação policial, outro homem já preso, que teria acusado o morador de ser seu cúmplice no crime.
No entanto, ao ser questionado, o preso negou a participação do suspeito no roubo, embora tenha afirmado que o mesmo estaria em posse da motocicleta.
Diante da confusão, os policiais se retiraram levando apenas o homem que já estava preso.
O caso foi registrado no dia 3 de setembro, na Delegacia de Governador Nunes Freire, e as vítimas da agressão foram submetidas a exame de corpo de delito.