-->

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou na quarta-feira, 25, a operação “Placa Fria”, cumprindo seis mandados de busca e apreensão contra empresas suspeitas de vender placas de veículos sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e fabricar placas falsas.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que coordenou as investigações, há indícios de que essas empresas estariam envolvidas na produção de placas adulteradas para veículos provenientes de atividades criminosas.

Durante a operação, foram apreendidos diversos maquinários, equipamentos e instrumentos utilizados para a estampagem de placas que não seguiam as regulamentações legais. A ação ocorreu em várias localidades de São Luís, e as empresas alvos da operação estão sendo investigadas por envolvimento em crimes relacionados à adulteração de sinais identificadores de veículos.

Os proprietários das empresas foram intimados a prestar depoimento na sede da DRFV e serão interrogados nos inquéritos policiais em andamento. Caso as investigações confirmem os crimes, os responsáveis podem ser indiciados por adulteração de sinal identificador de veículo, crime que prevê pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa.

A operação “Placa Fria” contou com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o 14º Distrito Policial do Bequimão, o 3º Distrito Policial Radional, a Seccional Sul e a Delegacia Especial do Maiobão, todas sob a coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *