Um grave acidente no km 650 da BR-222, em Açailândia (MA), resultou na morte de um homem de 23 anos. O caso, ocorrido na quinta-feira, 26, por volta das 9h05, envolveu uma motocicleta Honda/CG 160 Fan e uma carreta Scania/R500.
O motociclista de 29 anos, que conduzia o veículo, escapou ileso, mas o passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem indevida realizada pelo motorista da carreta, que desrespeitou a sinalização de faixa contínua em uma área de curva e aclive.
Após a colisão traseira, os ocupantes da motocicleta foram arremessados ao chão.
O condutor da carreta fugiu sem prestar socorro e não foi encontrado pela equipe da PRF, que identificou o veículo e a empresa responsável por ele.
A polícia seguiu até a sede da empresa, mas o motorista ainda não foi localizado. Mesmo assim, sua identidade foi confirmada.
A PRF informou que será elaborado um Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) em até cinco dias, detalhando a dinâmica e as causas do acidente.
A Polícia Civil foi acionada e registrou o caso como possível homicídio na direção de veículo automotor, com agravante pela falta de socorro às vítimas e tentativa de fuga do local.