-->

Na manhã desta quinta-feira, 26, as polícias civis do Maranhão e do Distrito Federal deflagraram a operação “Wrong Miles”, com o objetivo de combater uma quadrilha envolvida em um esquema fraudulento que praticava crimes como estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A ação visou o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.

De acordo com o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), os criminosos criavam e administravam sites falsos que imitavam empresas de intermediação de compra e venda de milhas aéreas, além de oferecer outros serviços, como hospedagens e emissão de segunda via de faturas de telefonia.

A quadrilha pagava para que seus sites aparecessem no topo dos resultados de buscadores, levando as vítimas a acessarem as páginas fraudulentas e realizarem pagamentos que eram desviados para contas bancárias controladas pelos criminosos.

As investigações identificaram 10 suspeitos de envolvimento no esquema.

Na operação, foram cumpridos 07 mandados de prisão — 05 em Imperatriz, no Maranhão, e 02 no Distrito Federal. Além disso, a justiça determinou o bloqueio de 19 contas bancárias e o sequestro de bens dos investigados.

O nome da operação, “Wrong Miles” (Milhas Erradas, em inglês), faz alusão ao foco da quadrilha em fraudar sites relacionados à compra e venda de milhas aéreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *