O teto do Restaurante Popular de Buriti Bravo, no interior do Maranhão, desabou nesta quarta-feira, 3, e deixou duas servidoras feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico no município de Presidente Dutra.

O imóvel onde funciona o restaurante havia sido adquirido e adaptado pelo Governo do Maranhão para implantação da unidade.
O Restaurante Popular de Buriti foi iniciado ainda na gestão do ex-governador Flávio Dino, entregue em maio de 2022 e inaugurada em agosto do mesmo ano, já durante o mandato-tampão do governador Carlos Brandão. Na época da implantação da unidade, Diego Galdino era o secretário de Governo.
Após o desabamento, o governador Carlos Brandão se pronunciou sobre o caso e afirmou que determinou o envio de equipes para acompanhar a situação.
“Recebi com preocupação a notícia do desabamento do teto do Restaurante Popular de Buriti Bravo, nesta quarta-feira (3). Minha solidariedade às servidoras envolvidas e seus familiares. Determinei o envio de equipe da Sedes ao local para prestar toda a assistência necessária às servidoras atingidas, as quais foram encaminhadas para atendimento médico, bem como a recuperação da unidade. Estamos monitorando o caso e adotando as providências cabíveis para a segurança de todos.”, declarou o governador.
A Sedes se manifestou por meio de nota oficial sobre o incidente. Veja a íntegra:
“A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) informa que acompanha o incidente no Restaurante Popular de Buriti Bravo e está adotando todas as providências necessárias para garantir a assistência às pessoas envolvidas.
As servidoras que se encontravam no local no momento do desabamento parcial do telhado da unidade foram prontamente encaminhadas para atendimento médico e seguem sendo acompanhadas pela Secretaria.
Esclarece, ainda, que já foram iniciados os procedimentos para apuração das circunstâncias do incidente.
Após a realização da perícia técnica e a conclusão dos laudos competentes, o Governo do Estado adotará as medidas necessárias para a recuperação da estrutura física do Restaurante Popular, assegurando que a unidade retorne às suas atividades em condições adequadas de segurança e funcionamento.
A Sedes reafirma seu compromisso com a integridade dos servidores, colaboradores e usuários dos equipamentos públicos, permanecendo à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.”
Ver essa foto no Instagram
