O Governo do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (29), às 18h, a inauguração da Praça William Moreira Lima, localizada na Rua 44, no bairro Calhau, em São Luís. A solenidade contará com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira.

A nova praça homenageia o médico oftalmologista e otorrinolaringologista William Moreira Lima, tio do governador Carlos Brandão. Além da atuação na medicina, ele teve forte participação política no Maranhão, exercendo mandatos de deputado estadual e federal e sendo um dos fundadores do PCB no estado.
William Moreira Lima também ficou marcado pela luta em defesa da democracia e das causas sociais durante o regime militar de 1964. Na época, chegou a ser preso e permaneceu detido por 110 dias em uma cela militar do 24º BC.
A praça foi construída em frente à antiga residência da família, no Calhau, como forma de reconhecimento à trajetória pública e política do homenageado.
