Banner institucional

A Câmara Municipal de São Luís voltou a debater a implantação do Passe Livre Estudantil durante sessão dessa quarta-feira, 18,  onde parlamentares anunciaram novos recursos e cobranças para o avanço do projeto.

Foto: Leonardo Mendonça

Durante a discussão, a vereadora Flávia Berthier destacou que destinou integralmente suas emendas discricionárias para viabilizar o programa, totalizando quase R$ 2 milhões. Já o vereador Raimundo Penha informou o aporte de R$ 300 mil com o mesmo objetivo.

Os valores reforçam a proposta da Comissão de Orçamento da Câmara, que já indicou o remanejamento de R$ 15 milhões do orçamento municipal para garantir a execução do benefício voltado aos estudantes.

Autor da proposta que regulamenta o Passe Livre, o vereador Marquinhos cobrou agilidade na tramitação e pediu que as comissões emitam os pareceres necessários para que o projeto avance ao plenário.

Segundo Raimundo Penha, presidente da Comissão de Orçamento, a votação ainda não ocorreu por falta de quórum em reunião recente, mas uma nova tentativa está prevista para a próxima semana.

O projeto segue aguardando análises da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Orçamento antes de ser pautado para votação final.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×