Banner institucional

A Câmara Municipal de São Luís oficializou a nomeação do vereador Marlon Botão (PSB) como presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, Regularização Fundiária e Uso e Ocupação do Solo Urbano. A designação foi publicada por meio da Resolução Administrativa Nº 0093/2026 no Diário Oficial do Legislativo no último dia 18 de março.

Vereador Marlon Botão (Foto: Leonardo Mendonça)

O colegiado, considerado um dos mais relevantes da Casa, conta ainda com a participação dos vereadores Cléber Filho (MDB), Edson Gaguinho (PP), Aldir Júnior (PL) e Wendell Martins (Podemos) como titulares, além de Raimundo Penha (PDT) na suplência. A comissão tem como atribuição analisar propostas ligadas ao transporte público, organização urbana e políticas de regularização fundiária, áreas que impactam diretamente a vida da população.

Marlon Botão chega à presidência com experiência no tema. O parlamentar já esteve à frente da comissão especial responsável por discutir o Passe Livre Estudantil, iniciativa que resultou na destinação de R$ 15 milhões, por meio da Lei Orçamentária Anual, para viabilizar o programa na capital.

A nova composição marca o início de uma etapa importante para o colegiado, que deve intensificar os debates sobre mobilidade, infraestrutura e planejamento urbano em São Luís. A expectativa é que propostas estruturantes avancem ainda no primeiro semestre, diante dos desafios enfrentados pela cidade nessas áreas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×