O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta terça-feira, 31, que não seguirá à frente da administração municipal e confirmou que pretende disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
A decisão encerra o período de incertezas sobre os próximos passos do prefeito. Nos últimos dias, já havia forte movimentação nos bastidores indicando que a saída do cargo seria oficializada dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral. As especulações encerram-se.
Com a confirmação, Braide passa a se posicionar como um dos nomes na corrida pelo Palácio dos Leões. A renúncia ao comando da capital também provoca mudanças na gestão municipal, e a vice-prefeita Esmênia Miranda deve assumir o comando da capital.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
