O secretário de Assuntos Municipalistas de Estado, Orleans Brandão comentou sua participação na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante visita ao Maranhão e esclareceu a polêmica sobre o encontro. Ele afirmou que não houve “nenhum desconforto” e ressaltou a boa relação entre o governo federal e o Estado, além de elogiar a parceria do presidente com o governador Carlos Brandão.

“Pelo contrário, o presidente Lula que veio aqui, prestigiou muito o governador Carlos Brandão. Eu diria que comigo até bateu a química, aquela mesma que bateu com o presidente Trump. Deu certo, presidente Lula, um grande amigo do Maranhão, parceiro do governador Carlos Brandão, tem nos ajudado a fazer uma grande gestão, está aqui sempre presente, tem nos ajudado com grandes obras de mobilidade urbana, tem ajudado o Estado do Maranhão com o Pé de Meia, com o ProUni, com o Bolsa Família; enfim, são muitas ações do governo federal presentes no Estado do Maranhão. Ele é um grande parceiro do governador Carlos Brandão”, afirmou Orleans.

O secretário reforçou que questões eleitorais serão discutidas no momento adequado, mas avaliou a viabilidade do governador nas próximas eleições. “É claro, a eleição a gente vai tratar mais na frente. Mas em todo local, quando se tem dois aliados, a gente espera para vir a viabilidade. Eu tenho não tenho dúvida de que o governador Carlos Brandão tem uma viabilidade eleitoral muito grande, está fazendo um grande trabalho, tem muitos amigos, tem muitas obras, tem muitas ações. Então, a gente vai esperar a hora certa de estar falando, mas contando com os apoios certos, com os apoios federais, inclusive do nosso presidente e amigo Luiz Inácio Lula da Silva, que tem ajudado o Maranhão, que tem sido um parceiro do governador Brandão, ajudado a gente a fazer essa grande gestão”, destacou. Segundo Orleans, Lula deve apoiar quem tiver viabilidade.

Orleans encerrou a entrevista reafirmando que o foco continua sendo a gestão e o impacto positivo para a população. “Na hora certa a gente fala de política, mas com muita convicção que a gente está no caminho certo, que é trabalhar e mudar a vida das pessoas”, concluiu.

 

Veja:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×