Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um grande arsenal de armas e drogas nos municípios de Buriti e Brejo, no interior do Maranhão. A ação foi desencadeada após denúncias de um tiroteio durante a madrugada de ontem em Buriti e um homicídio ocorrido na zona rural do município, na manhã do mesmo dia.

Policiais militares que atuaram na operação

Durante as rondas, policiais de Buriti avistaram dois suspeitos em uma motocicleta vermelha, com um volume na cintura semelhante a uma arma de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, colocando em risco a vida de terceiros. Após passarem por um quebra-mola, caíram e sofreram escoriações. Na abordagem, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira tipo garruncha.

Questionados, os suspeitos afirmaram ser membros da facção Comando Vermelho e informaram que estavam a caminho da cidade de Brejo, onde estaria a base do grupo criminoso e o restante do material ilícito. Diante das informações, a guarnição de Buriti solicitou autorização ao comando do batalhão para deslocar-se até Brejo e pediu apoio ao 16º Batalhão da PM, devido à gravidade da ocorrência e ao possível envolvimento dos suspeitos em assaltos a agências bancárias no estado.

Armas, munições, drogas e demais materiais apreendidos

Com as informações repassadas pelos detidos, os policiais seguiram até uma residência próxima ao campo do bairro Zé Gomes, em Brejo. No local, um dos integrantes tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Durante buscas autorizadas, as equipes localizaram fuzis, pistolas, carregadores, coletes balísticos, drogas e outros materiais de uso restrito.

A operação contou com a participação dos policiais CB Nilson Neto, CB Cherla, SD Santana e SD Mota. A cabo Cherla, que estava de folga, atuou voluntariamente na ação, auxiliando a guarnição por conhecer a área e já ter abordado um dos suspeitos anteriormente.

Após a apreensão, os cinco envolvidos, sendo quatro homens e uma mulher, e todo o material foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Buriti, onde foram autuados em flagrante.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×