O levantamento divulgado nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Opinião (INOP) Previsão, apontou a liderança do governador Carlos Brandão na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal em 2026. De acordo com a pesquisa, o gestor aparece em primeiro lugar em todos os cenários testados.

Foto Reprodução

No primeiro, Brandão alcança 35,68% das intenções de voto, percentual que o coloca com larga vantagem sobre os demais nomes citados. O senador Weverton Rocha (PDT) surge em segundo lugar, com 11%, seguido pelo ministro do Esporte, André Fufuca (PP), com 8,98%. Na sequência aparecem a senadora Eliziane Gama (PSD), com 8,59%, e o ex-senador Roberto Rocha (sem partido), com 6,76%. Também foram lembrados pelos entrevistados o deputado Yglésio Moyses (PRTB), com 4,74%, o deputado Pedro Lucas (União Brasil), com 4,43%, e o ex-deputado César Pires (PSD), com 0,38%.

Já no segundo cenário, em que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é incluída, ela figura em primeiro lugar, com 26,85%. Ainda assim, Brandão se mantém como o nome mais forte entre os demais, liderando quando Roseana não está na disputa e aparecendo como um dos candidatos mais competitivos do estado. Nesse quadro alternativo, Weverton Rocha (9,78%) e Roberto Rocha (9,7%) praticamente empatam, seguidos por Eliziane Gama (7,68%), André Fufuca (7,41%), Yglésio Moyses (5,77%), Pedro Lucas (4,13%) e César Pires (1,72%).

A pesquisa ouviu 2.618 eleitores de 54 municípios maranhenses, entre os dias 15 e 23 de setembro, incluindo cidades da Grande Ilha, como São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja também:

Orleans Brandão lidera pesquisa para governador do Maranhão, aponta INOP Previsão


Comentário no post: “Pesquisa INOP mostra governador Brandão como favorito para o Senado no Maranhão

  1. Carlos Brandão atual governador vai ficar sem mandato e não elege seu sucessor, o seu sobrinho bebezão, portanto, a dinastia/oligarquia Brandão não vai continuar, vai sumir do mapa do Maranhão. É Só esperar 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×