Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo, mais de 260 munições, cheques e dinheiro em espécie durante uma fiscalização realizada na BR-010, no município de Imperatriz, nesta última segunda-feira, 28.

A abordagem ocorreu no km 260 da rodovia, quando os agentes deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux preta, conduzida por um homem de 39 anos, que estava acompanhado de uma passageira. Questionado se havia armas no veículo, o condutor confirmou, mas não especificou onde estavam.
Durante a revista, a PRF encontrou no porta-luvas uma pistola Ruger calibre 9mm, um revólver Taurus calibre .357, dois carregadores (um alimentado), 153 munições de calibre .357 e 113 de calibre 9mm. No mesmo compartimento, também foram encontrados três relógios, cheques endossados em nome da passageira e a quantia de R$ 8.335,00 em espécie.
Embora o motorista tenha apresentado documentação das armas, incluindo a Guia de Trânsito (GT), o documento não especificava o destino da viagem — exigência prevista no Decreto 12.345/24 e na Instrução Normativa PF 311/25. Além disso, segundo a legislação, armas e munições não podem ser transportadas no mesmo compartimento e devem estar fora do alcance do atirador, o que não foi respeitado.
O condutor ainda apresentou informações contraditórias sobre o itinerário da viagem, inicialmente afirmando que saíram de Paragominas (PA) com destino a Sinop (MT), mas depois disse que estavam indo para Marabá (PA) e não soube explicar por que passavam por Imperatriz.
Diante das irregularidades, foi constatada, a princípio, a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.






