O governo dos Estados Unidos anunciou uma recompensa de US$ 25 milhões por informações que levem à prisão ou condenação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela DEA, agência antidrogas dos EUA.

Maduro é acusado pelas autoridades norte-americanas de envolvimento com tráfico internacional de drogas, conspiração com narco-terrorismo e uso de armas para facilitar crimes relacionados ao narcotráfico. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, ele integraria um grupo criminoso chamado “Cartel de Los Soles”, supostamente liderado por autoridades do alto escalão do governo venezuelano.

A DEA também oferece recompensas por informações sobre outros dois aliados de Maduro: o ministro do Interior, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

Na última sexta-feira (25), o governo Trump classificou o Cartel de Los Soles como uma organização terrorista internacional, acusando-o de apoiar grupos criminosos como o Cartel de Sinaloa e o Tren de Aragua.

No domingo (27), o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que os Estados Unidos não reconhecem Maduro como presidente legítimo da Venezuela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×