O secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, reagiu, nesta quinta-feira, 19, às críticas feitas pelo deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) sobre o reajuste de 10% nas passagens do transporte intermunicipal, autorizado pelo Governo do Estado.
Lago usou as redes sociais para ironizar a ausência do governador Carlos Brandão (PSB), em missão oficial à Europa, e classificou o reajuste como uma “péssima surpresa” para quem participa dos festejos juninos no estado. O parlamentar também pediu publicamente que o governador revogue o aumento.
Em resposta, Madeira criticou o tom irônico adotado por Lago e reafirmou, com base em documentos oficiais (já publicados aqui), que o reajuste atual é inferior aos praticados em administrações anteriores.
Segundo o chefe da Casa Civil, o governador Carlos Brandão agiu com responsabilidade ao limitar o aumento a 10%, especialmente ao considerar que o último reajuste ocorreu em 2019, ainda no período em que o próprio Rodrigo Lago fazia parte do governo.
Lembrou Madeira que durante o governo que Lago fez parte como secretário houve dois aumentos de passagens de ônibus: um de 16% em 2016 e outro de 19% em 2019, totalizando reajustes de 35%.
Assista:
Ver essa foto no Instagram