O ex-presidente Michel Temer recebeu o também ex-presidente José Sarney em sua residência, em São Paulo, na última quinta-feira, 22, para discutir a construção de uma candidatura única de chapa centro-direita nas eleições presidenciais de 2026. A reunião, que durou mais de duas horas, integra uma articulação do chamado “Movimento Brasil”.

Segundo apurado por O Estadão, os dois líderes do MDB conversaram sobre o atual cenário político e a necessidade de pacificação e superação da polarização no país. Ambos têm se manifestado publicamente contra a radicalização política dos últimos anos.
Michel Temer vem buscando reunir apoio entre governadores de perfil mais conservador, como Tarcísio de Freitas (SP), Eduardo Leite (RS), Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG) e Ratinho Junior (PR), com o objetivo de viabilizar uma candidatura única do campo da direita, diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Embora Sarney tenha declarado apoio ao presidente Lula em 2024, a queda de popularidade do atual governo, especialmente após escândalos envolvendo o INSS, pode alterar o cenário político em tonrno das futuras eleições.
Com a vasta experiência e influência que tem, o ex-presidente maranhense deve aconselhar Lula antes da decisão sobre a disputa à reeleição no ano que vem.
2 golpistas, articulação pra sempre estarem com quem tiver mais chance de ganhar. Eles deram o golpe na Dilma pra ficarem com o poder, mas não conseguiram e ficaram em cima do muro, Sarney só decidiu apoiar o Lula na última semana do segundo turno quando as pesquisas indicaram a vitória do Lula. Estão sem força política, mas demonstram ter…