A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) emitiu, nesta segunda-feira, 14, uma nota oficial sobre o trágico assassinato da técnica de enfermagem Jeane Farias Fonseca, de 44 anos, ocorrido nas dependências da Unidade Mista do bairro Coroadinho na manhã de hoje. A profissional foi morta a tiros por um vigilante que, logo em seguida, tirou a própria vida.

Em nota, a Semus lamentou profundamente o ocorrido e informou que o autor do crime era funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela segurança da unidade de saúde.
A Secretaria também comunicou que, em razão do ocorrido, a Unidade Mista do Coroadinho estará, neste momento, com atendimento restrito, funcionando apenas para casos de urgência e emergência, sem internações e consultas programadas.

O crime – A técnica de enfermagem Jeane Farias Fonseca descansava no alojamento após concluir mais um plantão. Por volta das 6h40, durante a troca de turno, ela foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelo vigilante, identificado como Hilton Abreu, que também atuava no local, e em seguida recorreu ao suicídio.
O caso está sendo tratado a princípio como homicídio, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de ter sido cometido um feminicídio. As investigações seguem.
Reveja:
Vigilante mata técnica de enfermagem na Unidade mista do Coroadinho e tira a própria vida






