O Sistema Coca-Cola Brasil anunciou, nesta segunda-feira (8), um investimento de R$ 7 bilhões para o ano de 2025. O plano ambicioso contempla a modernização da infraestrutura, ampliação de linhas de produção, implantação de novos centros de distribuição, além da renovação da frota de caminhões e de refrigeradores em pontos de venda em todo o país.

Segundo a empresa, o incentivo financeiro tem o objetivo não apenas o crescimento operacional da marca no Brasil, mas também o fortalecimento de ações com impacto social e ambiental. Entre os projetos contemplados estão iniciativas voltadas ao acesso à água potável, à empregabilidade de jovens, ao empoderamento de pequenos empreendedores, à promoção da reciclagem e ao combate à fome.

“Hoje, em nossa cadeia de valor no Brasil, geramos mais de 570 mil empregos diretos e indiretos. Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e acreditamos que crescer nossa operação só é possível se também crescemos de forma sustentável como país e com nossas pessoas”, afirmou Diego Granizo, vice-presidente de operações para o Brasil na The Coca-Cola Company.

A Coca-Cola também pretende reforçar sua estratégia de marketing no país em 2025, buscando fortalecer a presença da marca e acompanhar a evolução do consumo. A companhia informou ainda que está desenvolvendo produtos com menos açúcar adicionado, ampliando seu portfólio para atender às novas demandas dos consumidores brasileiros.

O Sistema Coca-Cola Brasil é composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil e a Leão Alimentos e Bebidas, que atua com cinco grupos de bebidas. Atualmente, o sistema emprega mais de 51 mil pessoas diretamente em todo o território nacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×