-->

O influenciador digital Joel Paiano, de 29 anos, foi preso no município de Rosário, suspeito de estelionato e extorsão. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele vinha chantageando um arcebispo grego residente na Austrália, exigindo dinheiro e bens materiais em troca do silêncio sobre conteúdos íntimos.

Segundo as investigações, Joel iniciou contato com o religioso por meio das redes sociais, alegando trabalhar com projetos sociais.

Com o tempo, passou a solicitar fotos e vídeos íntimos da vítima. Após conseguir o material, o influenciador começou a ameaçá-lo e exigir dinheiro.

As exigências do suspeito foram: inicialmente, pediu 300 euros (cerca de R$ 1,6 mil). Depois, aumentou a cobrança para 700 euros (aproximadamente R$ 3,7 mil). No final de 2023, reduziu as ameaças, mas retomou em 2024, exigindo até uma casa em Rosário como pagamento.

O caso chegou à polícia após um escritório de advocacia em São Paulo receber uma denúncia da Austrália e repassar a informação à Polícia Civil do Maranhão.

A partir disso, foi pedida a prisão preventiva de Joel Paiano, e a polícia iniciou investigações para localizar o suspeito.

Uma operação policial foi deflagrada, resultando na prisão do influenciador e na busca e apreensão em sua residência.

Durante a ação, foram encontrados elementos que indicam a possível existência de outras vítimas, inclusive uma já identificada no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e reunir mais provas contra o influenciador.

3 thoughts on “Influenciador digital é preso em Rosário suspeito de chantagear arcebispo grego

  1. Caramba! Nem Arcebispo está livre de bandidos.
    Mas cá pra nós, um arcebispo postando fotos e vídeos íntimos para um ‘namorado’ a 15 mil km de distância, o que ele esperava?
    Eu acho é bom. Com a palavra o Concelho Episcopal do Apostolado de Roma…

    1. Essa igreja não tem nada a ver com a de Roma. Se é grego na Austrália, é igreja ortodoxa não a igreja latina. Não que esta não tenha em quadros uns vigários assanhadinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *