A Polícia Federal prendeu um brasileiro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na quarta-feira (26), após ele tentar abrir a porta de um avião em pleno voo. O passageiro retornava de Paris, na França, depois de ter sua entrada no país negada pela imigração no domingo (23).

O homem precisou ser contido pela tripulação com a ajuda de outros passageiros e foi algemado ao assento até a chegada dos agentes no aeroporto. A PF instaurou um inquérito para investigá-lo pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.
Prisões por tráfico e falsificação
Ainda na quarta-feira, a PF realizou outras três prisões no Aeroporto de Guarulhos. Um brasileiro de 20 anos foi detido ao tentar embarcar para a França com mais de 1 kg de cocaína presa às pernas. Já um sueco de 63 anos foi flagrado tentando transportar 7 kg da droga dentro de uma mala, em um voo com conexão em Portugal.
As apreensões foram feitas com o auxílio de cães farejadores, raios-x, espectrômetro de massa e escâner corporal.
Em outra ação, um cidadão da República Dominicana, de 26 anos, foi preso ao apresentar um passaporte peruano falso. Segundo a PF, ele já havia tentado entrar na Itália anteriormente com documentos falsificados.