Um avião da Latam com 107 passageiros e cinco tripulantes ultrapassou os limites da pista durante o pouso no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (31). A aeronave acabou parando no gramado ao lado da pista.

O voo LA3276 partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Chapecó. No momento do pouso, chovia na cidade catarinense. Apesar do susto, todos os ocupantes desembarcaram sem ferimentos.
As causas do ocorrido ainda estão sendo apuradas. Como medida de precaução, a Latam cancelou o voo LA3277, que faria a rota de volta para São Paulo com a mesma aeronave.

Nota da Latam
A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e cinco tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense.






