-->

O deputado federal maranhense Pedro Lucas Fernandes assumiu a liderança do União Brasil na Câmara dos Deputados e, em sua estreia no cargo, fez duras críticas à condução do debate sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial. Segundo ele, há uma “guerra de narrativas” em torno do tema, o que tem prejudicado o avanço do processo.

Pedro Lucas destacou que a exploração da Margem Equatorial vai gerar 500 mil empregos, sendo estratégica para o desenvolvimento econômico do país, especialmente para a região Norte e Nordeste, aumento o PIB do Maranhão em 20%. No entanto, ele advertiu que a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, tem dificultado as discussões e travado o andamento do processo.

“A gente vê uma guerra de narrativas. A ministra Marina falando que a Petrobras não consegue apresentar todos os instrumentos necessários e a Petrobras, da presidente Magda rebatendo, o ministro Silveira rebatendo, o presidente Davi Alcolubre do Congresso Nacional envolvido nessa pauta. É a saída  para o nosso Brasil a exploração da Margem Equatorial, é o novo pré-sal que temos”, afirmou o parlamentar.

O novo líder do União Brasil reforçou a importância da pauta econômica defendendo a exploração de petróleo como ferramenta de crescimento para o país.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *