O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé, destacou a iniciativa do governador Carlos Brandão, que, nesse domingo, por meio da Sedes, realizou a entrega de equipamentos para ostreiros beneficiados pelo programa Minha Renda na Praia. A entrega, que reuniu autoridades e microempreendedores, aconteceu na Praia do Araçagy, em São José de Ribamar, e faz parte das iniciativas do governador para fortalecer ainda mais o trabalho dos marisqueiros e microempreendedores que atuam nas praias de São Luís.

Paulo Casé e Carlos Brandão

Nosso compromisso é com a valorização dos trabalhadores que movimentam a economia local. Com esses equipamentos, garantimos que os ostreiros tenham mais estrutura e dignidade para desenvolver suas atividades”, afirmou.

Os beneficiários comemoraram a entrega dos novos materiais. Para o Claudionor, a ação do governo é um grande avanço. “Agradeço demais a esse projeto, agradeço primeiramente a Deus, ao nosso governador Carlos Brandão, ao secretário Paulo Casé e toda essa equipe que olhou por nós. Trabalho aqui há 25 anos e estou muito feliz por ter novos equipamentos para trabalhar”, agradeceu.

Além da entrega dos equipamentos, o evento conta com palestras sobre boas práticas na manipulação de alimentos e orientações sobre empreendedorismo, com o intuito de capacitar ainda mais os trabalhadores para expandirem seus negócios.

A expectativa é de que novas entregas sejam realizadas em outras regiões do estado ao longo do ano.

Foto Divulgação

A nova modalidade do programa, com foco em microempreendedores que trabalham nas orlas, tem o objetivo de fomentar a geração de renda e garantir melhores condições de trabalho para profissionais que dependem da venda de ostras e outros frutos do mar. O kit contém equipamentos e fardamento ideal para o trabalho diário dos marisqueiros, além de capacitação sobre microempreendedorismo.

Durante a entrega, o governador comemorou. “Domingo com sol, pé na areia, caipirinha e incentivo à economia. Estamos entregando carrinhos do programa Minha Renda na Praia a vendedores de ostras, e em breve vamos ampliar para vendedores de milho, picolé, queijo, frutas e outros produtos. Mais valorização para a economia local e empreendedorismo na orla da Grande Ilha”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *