-->

O número de vítimas do médico Danilo Costa, de 46 anos, acusado de cometer abusos sexuais durante consultas, subiu para 14, de acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O suspeito, preso desde o dia 4 de fevereiro, tem sido investigado por agressões cometidas dentro de seu consultório em Itabira, Minas Gerais.

Na última segunda-feira (10), mais quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o médico, aumentando o total de vítimas. Três das denunciantes são de Itabira, enquanto uma é de Barão de Cocais, município vizinho, e seria a primeira vítima identificada fora da cidade onde ele atuava.

De acordo com a promotora Mariana Michieletto da Silva, as vítimas relataram que os abusos ocorriam sempre da mesma forma: o médico agarrava e violentava as pacientes durante as consultas. “Essas novas denúncias surgiram após as vítimas se sentirem mais seguras com a prisão do acusado. A medida de manter o médico preso certamente teve um papel fundamental em encorajar mais mulheres a denunciarem”, afirmou a promotora.

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Danilo Costa, recolhendo material biológico que será utilizado para confrontar com as evidências coletadas no caso.

Comentário no post: “Médico é denunciado por 14 mulheres em caso de estupros durante consultas em MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *