As escolas de samba de São Luís solicitaram à Prefeitura o adiamento dos desfiles na Passarela do Samba devido ao atraso no repasse dos recursos destinados às agremiações.
O pedido foi encaminhado pela Liga das Escolas de Samba do Maranhão (Liesma), que propôs a mudança das apresentações, inicialmente marcadas para os dias 7 e 8 de março, para os dias 14 e 15 do mesmo mês.
A justificativa para o pedido é a dificuldade enfrentada pelas escolas na confecção das alegorias, comprometendo os preparativos para o desfile.
Entre as agremiações que apoiaram a solicitação estão Turma do Quinto, Marambaia, Túnel do Sacavém, Unidos de Fátima e Mocidade da Ilha.
Na semana passada, a Prefeitura de São Luís informou que o pagamento já havia sido liberado, mas que ainda aguardava uma autorização para o repasse, cujo valor total é de R$ 17 mil.
As escolas seguem aguardando a liberação integral dos recursos pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O Carnaval de 2025 acontecerá com a terça-feira de folia em 4 de março e a Quarta-feira de Cinzas em 5 de março. A Liga das Escolas de Samba e demais entidades aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre o novo pedido de adiamento.
Liesma e blocos propõem adiamento dos desfiles para depois das datas oficiais do Carnaval