-->

O deputado estadual Yglésio Moyses saiu em defesa da reeleição de Iracema Vale na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão e não poupou críticas à exoneração de Marcus Brandão do cargo de Diretor Legislativo da Casa. Durante seu pronunciamento, na sessão desta última quarta-feira, 5, Yglésio classificou a demissão como injusta e denunciou interferências externas nas decisões do Legislativo maranhense.

Iracema Vale e Marcus Brandão

Segundo o parlamentar, Brandão foi acusado injustamente de tentar influenciar deputados no processo de reeleição de Iracema, mesmo sem ter qualquer participação ativa. Ele destacou que, após a exoneração, Marcus Brandão chegou a ser nomeado pelo governador em outra função, respeitando a legislação vigente, mas acabou barrado por uma decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes.

Yglésio também aproveitou para criticar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em processos políticos no estado, mencionando que a Corte já interferiu na escolha de um conselheiro do Tribunal de Contas e na eleição de um novo desembargador no Maranhão. O deputado afirmou, de maneira bastante enfática, que o Legislativo maranhense não aceitará interferências externas e não se curvará diante do STF.

“Não pensem que isso vai ter silêncio ou subserviência desta Casa, não se tem medo de ninguém do Supremo Tribunal Federal. Não se tem medo de ninguém do Supremo Tribunal Federal. Não se tem medo de ninguém do Supremo Tribunal Federal”, afirmou e reafirmou o deputado. Repetição ou Recado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *