A primeira reunião da Comissão do Concurso Público para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O encontro marcou o início dos trabalhos para a realização do certame, que oferecerá 10 vagas para promotor de justiça substituto, além de cadastro de reserva.

Presidida pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, a comissão discutiu as primeiras deliberações sobre o concurso. Também participaram da reunião os procuradores de justiça José Antônio Oliveira Bents e Francisco das Chagas Barros de Sousa, membros titulares da comissão, além dos suplentes José Henrique Marques Moreira, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e Paulo Silvestre Avelar.
O encontro contou ainda com a presença dos promotores de justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, Justino da Silva Guimarães, Ednarg Fernandes Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais – Secinst), Fábio Henrique Meirelles Mendes (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag) e Reginaldo Júnior Carvalho (assessor do procurador-geral de justiça).
Representando o Poder Judiciário, esteve presente o juiz Francisco Soares Reis Júnior. Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi representada pelo advogado Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho. O diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Paulo Gonçalves Arrais, também participou da reunião.
O concurso para ingresso na carreira do MPMA representa um passo importante para o fortalecimento da instituição e o aprimoramento do Ministério Público no estado.