O Maranhão deve retornar como destino para cruzeiros turísticos. O Governo do Estado vê nesse segmento uma oportunidade para gerar renda e trabalho.
Uma delegação da empresa Swan Hellenic cruises chegou a São Luís no domingo, composta pela Diretora de Qualidade Patrizia Zito, o Diretor de Operações Portuárias Hughes Lamy e o Agente Geral no Brasil Luciano Oliveira.

A empresa opera navios de cruzeiro classe expedition, com capacidade para 158 passageiros e 122 tripulantes. Eles oferecem cruzeiros para destinos exóticos e exclusivos.
A programação da delegação inclui reuniões com a EMAP, Autoridade Portuária local, autoridades da Alfândega e Imigração, e Capitania dos Portos do Maranhão. O objetivo é discutir a primeira escala do Navio SH Swan Hellenic, prevista para outubro de 2025.
Além disso, a delegação fará um giro pelos municípios de São Luís, Santo Amaro, Tutoia e Barrerinhas para prospectar atrativos e condições operacionais para receber clientes nos próximos anos.
O Governador Brandão trabalha para consolidar essa modalidade de viagem turística no Estado, em conjunto com o Trade, mobilizando todos os órgãos afetos ao setor.