-->

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) contratou a empresa PIPES Empreendimentos LTDA para operar balsas que realizarão a travessia de passageiros e veículos no rio Tocantins.

O serviço será oferecido na região entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) devido à queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira em 22 de dezembro de 2024. O contrato foi firmado no valor de R$ 6.405.001,97 e terá validade de um ano.

A assinatura do contrato aconteceu na quinta-feira (9) pelo superintendente do DNIT no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, e foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (10). A empresa contratada já possui experiência na operação de balsas em outras regiões do estado.

Segundo o DNIT, as balsas já chegaram ao local e estão em fase de mobilização, com equipes trabalhando para adequar os acessos e atender às exigências técnicas da Marinha do Brasil.

No entanto, a Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins informou que ainda não recebeu os documentos necessários para processar a liberação do serviço.

A Capitania destacou a urgência do caso e afirmou que os prazos para início da operação só serão estabelecidos após o recebimento e análise dos documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *