O site O Antagonista repercutiu, nesta sexta-feira, 31, uma carta do ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e um dos fundadores do Partido Verde (PV) no Maranhão, Washington Rio Branco, encaminhou a todos os ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Na carta, Rio Branco denúncia supostos “abusos” do deputado estadual Othelino Neto, “integrante do grupo político ligado ao mais recente membro do Tribunal”, enfatiza a matéria.

“Como temos mostrado, o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), marido da senadora Ana Paula Lobato (PSB), que assumiu a vaga deixada por Dino, abriu uma frente de batalha jurídica no STF contra o governador Brandão. Graças a ações impetradas pelo Solidariedade, o STF interveio em atos do Poder Legislativo e Executivo. Alexandre de Moraes barrou a nomeações de parentes de Brandão para cargos na Assembleia Legislativa e Dino interrompeu a nomeação de um membro do Tribunal de Contas do Estado”, prossegue.

Diz ainda a matéria de O Antagonista: “Na carta, obtida por este portal, Rio Branco afirma que Othelino – um dos responsáveis pelas ações – estaria envolvido em ‘supostos escândalos de corrupção’. Rio Branco era aliado de Othelino em um passado não muito distante e foi um dos responsáveis pela indicação a cargos públicos no Estado no início dos anos 2000”.

“Sei que minha escolha fracassou e foi totalmente equivocada. Peço desculpas pelo erro à sociedade. Porém, o pecado maior do ex-senador Flávio Dino, fazer seu suplente por tabela, a ‘figura’ do Othelino Neto é nada republicano, ocasionando um grande desfavor à Nação brasileira”, disse Rio Branco na carta encaminhada aos integrantes do STF, conforme o portal.

“Como mostramos em dezembro, o ex-deputado estadual Zé Inácio (PT), integrante do grupo político de Brandão, apresentou um pedido de cassação de mandato de Othelino Neto”, lembra O Antagonista.

“Inácio afirmou na representação que Othelino Neto ‘transformou o seu atual mandato e gabinete numa espécie de controle externo do Poder Executivo’, em referência às sucessivas ações impetradas pelo Solidariedade contra atos do governador Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa (ALEMA), Iracema Vale (PSB). Inácio ainda acusa Neto de tentar comprar votos nas eleições da mesa diretora da Casa, realizada em novembro”, finaliza a reportagem do portal.


Comentário no post: “Carta de ex-secretário da SEMA a todos os ministros do STF expõe supostos abusos de Othelino Neto

  1. Esse Othelino era um preguiçoso quando jovem e se aproveitou da influência do pai para se dar bem. Sempre foi doido por poder e adepto de práticas escusas para trabalhar pouco. Foi ser deputado. Ao ser apadrinhado por Dino, se tornou essa figura estranha. Uma excrescência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *