O vereador e ex-secretário de Saúde Joel Nunes foi escolhido para liderar a gestão do prefeito Eduardo Braide na Câmara Municipal de São Luís. A escolha seria uma tentativa do Executivo de melhorar o diálogo com os parlamentares e garantir maior governabilidade.

O médico, que está em seu primeiro mandato, construiu uma relação próxima com o prefeito durante sua passagem pela Semus, onde desempenhou um papel estratégico na gestão da pasta. Agora, como líder de governo, ele assume a responsabilidade de facilitar o contato entre o Executivo e os vereadores da capital, tarefa árdua no atual cenário político.
Nos últimos anos, a liderança do governo na Câmara passou por mudanças frequentes, com dificuldades na articulação política e no atendimento das demandas legislativas. Os antecessores de Joel enfrentaram obstáculos como a falta de respostas por parte da prefeitura decorrente da ausência de diálogo de Braide com o parlamento municipal.
O novo líder assume o posto em um momento político delicado, uma vez que a maioria dos vereadores está alinhada ao governo do Estado. Recentemente, um grupo significativo de parlamentares se reuniu com articuladores políticos do governo estadual, o que pode representar um desafio adicional para a gestão de Joel na Câmara.
Apesar das adversidades, Joel Nunes tem como vantagem sua experiência administrativa e a proximidade com o prefeito fatores que podem contribuir para uma comunicação mais eficiente e evitar os desgastes que afetaram líderes anteriores.