A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em nove bases do Nordeste, abrangendo os Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Maranhão, os cancelamentos incluem as operações na capital São Luís e em Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.
A companhia aérea justificou a decisão com base em fatores como o aumento dos custos operacionais, a alta do dólar, desafios na cadeia de suprimentos e a necessidade de ajustar a oferta à demanda. Segundo a Azul, essa é uma prática comum para garantir eficiência nas operações e alinhar a capacidade de voos às condições de mercado.
Para os clientes afetados, a empresa garantiu assistência conforme estipulado na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isso inclui a remarcação de bilhetes, reembolso ou acomodação em outros voos.
Além do Maranhão, outros estados nordestinos também sentiram os impactos da reestruturação. No Ceará, cidades como Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu terão voos da Azul Conecta descontinuados. No Piauí, Parnaíba perderá conexões regionais, mas os voos entre o estado e Belo Horizonte serão mantidos. No Rio Grande do Norte, Mossoró ficará sem voos diretos para Recife.
A suspensão das operações em São Luís e Barreirinhas representa um desafio para o turismo maranhense, especialmente para a região dos Lençóis Maranhenses, que depende de uma boa conectividade aérea para atrair visitantes nacionais e internacionais.
Uma pena que a Azul tenha chegado a esse desfecho.
Mas no Brasil tem muitas empresas regionais que podem suprir a demanda entre cidades antes servidas pela Azul. A Voepass (Passaredo), com certeza vai assumir parte das linhas extintas pela Azul.
Reflexos da má administração do Governo Federal, e a política econômica que tem cada vez mais penalizado a população e os negócios nacionais.
Ainda vai piorar!!!
Uma observação das empresas grandes só a Azul fazia esse vôo pra barreirinha
Alguém esqueceu que Lula lá no passado quando calçava um vulcabrás sem meias, não cortava cabelo nem barba e falava com língua “plesa” como lhe imitava também seu inseparável “cunpsnhêru” Vicentinho, à bordo de avião da VASP entre São Paulo e BSB fumava feito caipora, não parava de beber e exigia ficar bebendo com copo de vidro contendo whisky,exigia ter o copo reabastecido, além de assediar comissárias as insultava e ameaçava demiti -las e extinguir a VASP e Varig que lhes negavam passagem de cortesia e já não o suportavam à bordo? Pois lembrem-se que as primeiras ameaças ele cumpriu sem ter sido governador mas Presidente acoitado pelo José de Alencar sendo seu vice para ele poder dizer “a zeliti branca si cunrrunpêrum cunpsnhêru” e tendo acabado com Vasp, Varig, Transbrasil, TAM, e deixado 2 acertos que são Latam e Gol agora ele liquida o resto inclusive a Gol que anda capenga segundo dizem no mercado.