-->

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou neste sábado (14) uma série de contatos após passar por uma cirurgia na cabeça na semana passada. Uma das primeiras pessoas que Lula telefonou foi o ex-presidente José Sarney.

Segundo fontes próximas, Lula disse a Sarney que estava “bem, animado e disposto”, e que esperava estar de volta à rotina o mais breve possível. Antes da ligação de Lula, Sarney já havia tentado entrar em contato com o presidente para saber sobre seu estado de saúde, demonstrando preocupação com a recuperação do petista.

Lula segue internado no Hospital Sírio Libanês, onde permanece sob cuidados semi-intensivos. A última atualização médica, divulgada neste sábado, indicou que o presidente está “lúcido e orientado”, se alimentando e caminhando normalmente. Embora ainda sem previsão exata de alta, a equipe médica manteve a previsão de que Lula poderá receber alta na próxima segunda ou terça-feira.

Na manhã de hoje, o presidente realizou exames de sangue, mas não há programação de novos exames de imagem no momento. O boletim médico reiterou que o quadro neurológico de Lula está normal, sem sinais de complicações, e que a recuperação não deve deixar sequelas. A principal recomendação dos médicos é de repouso relativo, sem esforço físico ou estresse emocional, o que inclui a proibição de visitas, com exceção de familiares, até o fim de sua internação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *