A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), localizou e apreendeu um gerador de energia de 2 toneladas, avaliado em R$ 100 mil, que havia sido apropriado indevidamente. A empresa lesada é a VALLENTE GERADORES.

O equipamento foi alugado da empresa mencionada em setembro deste ano pelos suspeitos. No entanto, o aluguel foi pago apenas no primeiro mês. Depois disso, os locatários deixaram de pagar, forneceram um endereço falso, bloquearam a comunicação com a locadora e removeram o rastreador do equipamento.
O gerador foi encontrado em uma empresa de fabricação de som automotivo em Paço do Lumiar, acoplado a um sistema de som avaliado em R$ 600 mil, que pertence ao prefeito de um município no norte do Estado.
Os indícios sugerem que o proprietário da empresa automotiva desconhecia a origem ilícita do gerador, tendo recebido o equipamento dos suspeitos após uma ligação do prefeito mencionado, que também solicitou a alteração da cor do gerador.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime e coletar informações sobre outros possíveis delitos cometidos pelo grupo investigado.