Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, teve um recurso de Habeas Corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta semana. A decisão é referente ao caso de violência doméstica ocorrido em dezembro de 2023, no qual Correa é réu.
De acordo com fontes ligadas ao caso, o recurso de Alexandre tinha o objetivo de adiar o julgamento, mas foi rejeitado de forma unânime pelos desembargadores. Em setembro deste ano, o mesmo pedido havia sido aceito, adiando temporariamente a audiência. Agora, a Justiça reforça a continuidade do processo.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu na residência do casal, com a presença do filho e duas funcionárias. Durante uma discussão, Alexandre teria ameaçado dar cabeçadas em Ana Hickmann e, ao tentar impedir que ela pegasse o telefone na área externa da casa, prendeu o braço da apresentadora na porta.
Ana conseguiu se trancar dentro da residência e acionou a Polícia. Antes da chegada das autoridades, Alexandre deixou o local. A apresentadora foi encaminhada ao Hospital São Camilo, onde foi constatada uma lesão no cotovelo esquerdo que exigiu o uso de tipoia. Após o atendimento médico, ela prestou depoimento na delegacia.
A rejeição do recurso pelo Tribunal de Justiça acelera o andamento do caso, que pode agora seguir para julgamento. Ana Hickmann não se manifestou publicamente sobre o processo.