O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de bandidos armados na tarde desta última terça-feira, 26, na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro. O religioso estava em um veículo blindado quando foi surpreendido por criminosos, resultando em uma troca de tiros.
Por volta das 18h, os assaltantes se aproximaram do BMW em que Silas estava e ordenaram que ele abaixasse o vidro. Devido à blindagem do carro, o pastor não obedeceu à ordem. A situação escalou quando os seguranças de Malafaia, que seguiam em um Corolla logo atrás, perceberam a tentativa de assalto e agiram.
Um dos seguranças, armado com um rifle, reagiu à ameaça. Houve uma rápida troca de tiros entre os seguranças e os criminosos, mas ninguém ficou ferido, incluindo o pastor. Silas estava indo para a sede de sua igreja, na Penha, no momento do incidente.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada após o crime e que as vítimas da tentativa de assalto eram três policiais militares de folga. Eles contaram que reagiram e que os ladrões fugiram.
Mais tarde, um dos suspeitos foi encontrado internado em um hospital particular, onde foi preso. Um veículo roubado foi recuperado.
Uma câmera instalada na rua onde o crime ocorreu mostra a ação dos criminosos. Veja a seguir: