-->

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados judiciais, incluindo dois de busca e apreensão e dois de quebra de dados telemáticos, durante operação Conteúdo Proibido X deflagrada na manhã desta quinta-feira, 31, nas cidades de Bom Jardim e Zé Doca. As buscas foram realizadas na residência e no batalhão de um Policial Militar do Maranhão. 

Foto Divulgação: PF

Se a hipótese criminal for confirmada, o investigado poderá ser acusado de crimes como armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. É importante destacar que o consumo desse tipo de conteúdo fomenta a violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.

A Polícia Federal prioriza o combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, com o objetivo de identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores, interrompendo essas ações que afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, especialmente crianças e adolescentes. A participação da sociedade é crucial para denunciar qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.

Veja imagens da ação policial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *