-->

Na manhã deste sábado, 10, um ataque aéreo realizado por Israel em um complexo escolar na Faixa de Gaza resultou na morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades de saúde locais.

O local abrigava milhares de palestinos que haviam sido deslocados devido ao conflito em andamento na região.

O exército israelense confirmou que a escola Al-Taba’een, localizada na Cidade de Gaza, foi o alvo do ataque, alegando que a instituição abrigava um centro de comando e controle do grupo Hamas.

Segundo a declaração, aproximadamente 20 “militantes” estariam operando no local. O Hamas, no entanto, negou essa alegação.

Estima-se que o número de mortos varie entre 70 e 100, com as autoridades de saúde de Gaza reportando mais de 90 mortes.

O governo de Gaza, controlado pelo Hamas, afirmou que o total de vítimas fatais ultrapassa 100.

Em entrevista à BBC, o diretor do Hospital al-Ahli, que recebeu muitas das vítimas, relatou que pelo menos 70 pessoas foram mortas no ataque.

De acordo com o gabinete de imprensa do Hamas, o ataque ocorreu sem aviso prévio, durante as primeiras horas da manhã, enquanto pessoas rezavam em uma mesquita localizada dentro da escola.

O porta-voz dos socorristas da Defesa Civil, Mahmoud Bassal, informou que três mísseis atingiram o prédio de dois andares, que abrigava cerca de 6.000 pessoas deslocadas.

O exército israelense declarou que foram tomadas “medidas para mitigar o risco de dano a civis”, incluindo o uso de munições precisas e vigilância aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *