-->

Durante todo o mês de julho, período de férias, o Museu de Arte Sacra do Maranhão abre suas portas para receber visitantes em busca de cultura e história.

A segunda edição do evento “Férias no Museu” oferece visitas guiadas teatralizadas, realizadas pela manhã, das 9h às 13h, e à tarde, das 13h às 17h.

Os ingressos gratuitos estão disponíveis na plataforma Sympla.

O museu, que abriga um acervo diversificado com obras de arte sacra, paramentos litúrgicos, imagens sacras e objetos litúrgicos, proporciona aos visitantes uma imersão na rica tradição cultural e religiosa local.

Além das visitas guiadas teatralizadas, o Museu de Arte Sacra promove atividades educativas e culturais especiais, incluindo palestras e exposições temporárias, que enriquecem a experiência dos visitantes interessados em aprender mais sobre a história e a arte sacra da região.

Durante as visitas, os participantes terão a oportunidade de interagir com personagens históricos como Daniel de La Touche, falando sobre a ocupação francesa; Nossa Senhora da Vitória, narrando o Milagre da Batalha de Guaxenduba; Padre Antônio Vieira, declamando o Sermão dos Peixes; e Santa Rosa de Lima, apresentando como eram as procissões antigamente.

Ao final, todos os personagens se unem para declamar o hino de louvor a São Luís.

Para participar do evento, os interessados devem adquirir os ingressos pela plataforma Sympla e apresentá-los no aplicativo no momento da entrada no Museu de Arte Sacra do Maranhão. Não é necessário imprimir o ingresso, apenas apresentá-lo digitalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *