Na última quinta-feira, 13, as autoridades em São José de Ribamar foram chamadas após pescadores descobrirem os corpos de duas mulheres nas praias de Panaquatira e Ponta Verde.
Nesta sexta-feira, 14, a Polícia Civil divulgou a identificação delas.
Tratam-se de Izaneide da Silva, de 30 anos, e Sônia da Silva, de 36 anos, que são irmãs.
As vítimas foram encontradas separadas por cerca de 8 quilômetros de distância.
As circunstâncias das mortes apontam para um possível acerto de contas entre facções criminosas, conforme investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com o suporte da Delegacia Especial de São José de Ribamar.
Izaneide da Silva, uma das vítimas, já tinha passagem anterior pela polícia por roubo e porte ilegal de armas, sendo detida em dezembro de 2023 na posse de diversos itens de valor, incluindo celulares, joias, três armas de fogo e munições.
Após o resgate, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde serão realizados exames periciais essenciais para esclarecer as circunstâncias precisas das mortes.
A polícia descartou inicialmente a hipótese de afogamento ou desaparecimento acidental, concentrando-se na linha de investigação relacionada à execução por motivos ligados ao crime organizado.