A Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) e com o apoio do 12º Distrito Policial, realizou uma operação de combate à criminalidade nesta sexta-feira, 14, no bairro Vila Samara/Coqueiro, em São Luís.
As informações preliminares indicavam que um casal residente na área estava envolvido ativamente no tráfico de drogas e era procurado pela justiça.
Durante a abordagem, ambos tentaram fugir carregando drogas e munições, mas foram rapidamente contidos e presos.
O casal estava em posse de 12 munições intactas de calibres .38, .40 e .20, além de substâncias similares a maconha (204 trouxas) e cocaína (239 pinos), todas prontas para venda.
Na residência, foi encontrada uma muda de maconha.
A mulher, Natália Figueiredo da Silva, de 30 anos, natural de São Luís, já tinha antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Coroatá por tráfico de drogas.
O homem, Ivanilson Martins Garces, de 40 anos, natural de Colinas, também tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Havia um mandado de prisão de recaptura contra ele, expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís, por não ter retornado ao presídio após a saída temporária concedida no Dia dos Pais de 2021.
O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições.
Vale destacar que os crimes eram praticados próximo a uma escola, o que agrava a pena pelo delito de tráfico.
Após o cumprimento dos mandados de prisão e a lavratura do auto de prisão em flagrante, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.