O médico Adriano Brandes, ex-vereador e atual diretor clínico do hospital regional do município de Barra do Corda realizou um gesto no mínimo polêmico, que é condenado por entidades e órgãos que lutam, principalmente, contra a prática de suicídio no Brasil e no mundo.
Naturalmente que foi um gesto de brincadeira é que sequer deve ter passados pela cabeça do médico que ele estaria fazendo apologia a uma prática que pode estimular tanto atos de violência quanto a prática de suicídio.
No mês de setembro passado, voltado para a campanha de conscientização e combate ao suicídio em todo o Brasil, o tema foi bastante explorado.
Segundo a OMS, anualmente 700 mil pessoas cometem suicídio no mundo.
Adriano Brandes possui formação acadêmica em medicina.
Espera-se que tenha sido alertado, após o vídeo viralizar nas redes sociais de Barra do Corda, a não mais repetir a brincadeira. Principalmente naquela cidade, onde, nos últimos cinco anos, vários jovens cometeram atos contra a própria vida.
O gesto do Dr. Adriano Brandes foi feito durante uma festa no povoado Cacau, zona rural de Barra do Corda. Ele comenta, entre amigos, que pretende ser candidato a prefeito nas eleições de 2024.
Seria de bom alvitre uma ‘chamada’ no diretor do hospital a partir dos ministérios públicos estadual, Federal, além do Conselho Regional de Medicina e do próprio secretário de estado da saúde, Tiago Fernandes, a quem o médico é subordinado.
Cara, mas que besteira, meu pai do céu. Daqui a pouco ninguém mais vai poder sorrir e mostrar os dentes, porque quem não tiver dentes vai se sentir injuriado, injustiçado.
Que geração insuportável, fraca, dolorida por tudo.
E SIM UM GESTO DE BRINCADEIRA UM FORTE ABRAÇO PRA ELE E QUE DEUS LHE DE MUITA SAÚDE E FELICIDADES.