-->

As forças de Segurança do estado realizaram duas operações, nesse domingo, 17, na região metropolitana de São Luís, reforçando o combate à criminalidade.

Combate à criminalidade é reforçado pelas forças de segurança do Estado (Foto: Fernando dos Anjos)

Nas operações Catraca e Malha Metropolitana, foram promovidas ações em várias frentes para assegurar a tranquilidade dos moradores e visitantes da cidade.

Equipes de patrulhamento concentraram esforços em bairros como São Raimundo, Cidade Olímpica, Eco Tajaçuaba e Vinhais, com o objetivo de coibir atividades criminosas e manter a ordem e a segurança nessas localidades.

Operação Férias – Com a chegada da temporada de férias, foi lançada a Operação Férias, que tem como foco reforçar a segurança em áreas turísticas da cidade. A Litorânea, o Espigão e o Centro Histórico são os principais pontos contemplados por essa ação. As equipes da polícia e bombeiros estão trabalhando em conjunto para garantir a segurança dos turistas e banhistas que frequentam as praias da região. Além disso, a proteção ao patrimônio histórico e cultural da cidade também está entre as prioridades da operação.

Para assegurar a segurança em lugares específicos, foram estabelecidos pontos fixos de policiamento em áreas turísticas de São Luís. A Praça Nauro Machado, a Rua Portugal, a Praça da Fé e o Beco Catarina Mina, localizados no Centro Histórico, recebem policiamento contínuo.

Na Avenida Litorânea, um dos principais cartões-postais da cidade, diversos pontos também contam com policiamento reforçado, incluindo o Parquinho, os Quiosques da extensão da Avenida Litorânea, a Praça Iemanjá, a frente da Casa das Dunas, a Praça do Pescador, e em frente ao Hotel Praia Bela. A Praça do Sol, em Ponta d’Areia, e o Champs Mall também recebem a presença ostensiva das forças de segurança para proteger moradores e turistas.


O secretário da Segurança, Maurício Martins, ressaltou a capacidade das forças de segurança do Maranhão, bem como o trabalho de inteligência, repressão e investigação qualificada para o combate de qualquer ato criminoso tanto na capital, quanto nas demais cidades maranhenses.

“O Sistema de Segurança Pública do Maranhão trabalha 24h para combater o crime e proteger a população do estado. As polícias Civil e Militar, enfim, todas as nossas forças trabalham na capital e nas cidades do interior para manter a ordem pública. A ordem é combater a criminalidade para garantir que a população saia com segurança adequada para trabalhar ou para o lazer, e poder retornar às suas casas”, pontuou o titular da SSP.

O Tenente Ferraz explicou que ao desencadear juntas as operações Catraca e Malha Metropolitana, é possível reforçar o trabalho ostensivo da Polícia Militar, o que inclui o patrulhamento preventivo e estratégico, abordagens e, sobretudo, policiamento em locais com histórico de altos índices de criminalidade.

“Estamos realizando a Operação Malha Metropolitana, juntamente com a Operação Catraca, que consiste na realização de abordagem a veículos, ônibus e motocicletas. Geralmente, os bandidos se utilizam desse horário de fim de tarde para realizarem assaltos, então, o objetivo das barreiras é o de encontrar armas, drogas e evitar assaltos; e quanto às motocicletas, é o de impedir que eles se utilizem delas para cometerem assaltos”, disse o oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *