O secretário Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) reagiu à crítica do presidente Jair Bolsonaro ao governador Flávio Dino, feita nesta terça-feira, 3. Em entrevista à TV Piauí, quando comentou o envio de recursos federais aos estados para o combate à pandemia, Bolsonaro disse que “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador”, numa referência apo chefe do executivo maranhense. Ressaltou Simplício que “não é a primeira vez que o presidente ataca o governador e o povo do Maranhão”, lembrando que em maio deste ano, durante visita ao Estado, ele chamou Dino de “gordinho ditador”.
Para Simplício, Bolsonaro deveria se preocupar mais é com quem está “engordando conta bancária com recursos federais no Maranhão”.
“Nunca se viu tanto recurso federal creditado para o Maranhão como atualmente. Com esses recursos, já teríamos pavimentado as estradas federais que o governador Flávio Dino se ofereceu pra ajudar a recuperar, ter aberto mais de dez mil leitos na pandemia e resolvido vários problemas que são obrigação do governo federal”, afirmou o secretário.
O titular da Seinc destacou o anúncio de Flávio Dino, feito nessa segunda-feira, 2, sobre o ofício encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, oferecendo auxílio estadual para recuperação emergencial das rodovias federais (BRs) que atravessam o Maranhão.
Para o secretário, o Bolsonaro erra ao não investir para resolver os problemas do Brasil, e, também, “ao atacar desnecessariamente governantes atuantes na crise sanitária e econômica vivida pelo país”.
“O presidente perde ao atacar a memória de pessoas, como fez com o saudoso Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e agora com a crítica ao peso do governador Flavio Dino”, concluiu.
Mais Notícias
Com um a menos desde o início, Real Madrid vence o Pachuca no Mundial de Clubes
O Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 1 na tarde deste domingo (22), em partida válida pela segunda...
Projeto que libera cassinos e bingos pode ser votado nas próximas semanas
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), articula a votação do projeto que legaliza jogos de azar no Brasil antes...
Juventus goleia o Wydad e fica perto das oitavas do Mundial de Clubes
Sem grandes sustos, a Juventus deu um passo importante rumo às oitavas de final do Mundial de Clubes. Neste domingo...
Buscas por brasileira desaparecida em vulcão na Indonésia são suspensas
As buscas pela brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que caiu durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, na...
Rússia condena ataque dos EUA ao Irã e pede fim das hostilidades
A Rússia condenou neste domingo (22) os ataques aéreos realizados pelos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã, ocorridos na...
Casamentos homoafetivos crescem 620% em cinco anos no Maranhão, aponta Arpen
O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo registrados em cartórios do Maranhão cresceu 620% nos últimos cinco anos,...