-->

Profissionais que prestam serviços de saúde ao município de Paço do Lumiar decidiram paralisar as atividades. Todos os servidores, incluindo os médicos denunciam que estão há 90 dias com os salários em atraso.

Servidores em manifesto em frente à Câmara Municipal de Paço do Lumiar

Em contato com um dos grevistas, O INFORMANTE apurou que o Instituto Rafael Arcanjo (antigo IGPP), contratado pelo município, não teria mais vínculo com a prefeitura desde o último mês e que outra empresa terceirizada daria continuidade aos serviços de saúde. Mas, desde então, segundo o denunciante, o poder público municipal teria assumido um compromisso com os trabalhadores e informou que efetuaria o pagamento da folha referente aos meses de junho e julho, nos dias 30 de agosto e no dia 13 de setembro, respectivamente. Porém, garante, o primeiro pagamento não foi efetuado.

Os servidores realizaram uma manifestação em frente a Câmara Municipal de Paço do Lumiar, na terça-feira, 3, tentando reverter o quadro.  “Somos terceirizados e a prefeitura quebrou o contrato com a empresa e até agora não fez os repasses. Hoje, diante da nossa manifestação, conseguimos, junto aos vereadores, agendar uma reunião com o prefeito, o representante do instituto e os funcionários para a próxima terça feira, dia 10/09″, relatou um servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *