-->

“Como é que um Poder fica dando escândalo toda vez que o outro decide? Já tinha visto democracia social, democracia liberal, mas democracia do piti nunca tinha visto”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, em meio ao “cabo de guerra” que envolve os poderes legislativo e judiciário. Segundo a jornalista Julianna Sofia, secretária de Redação da Sucursal de Brasília do jornal Folha de São Paulo, Dino chamou o Congresso de ‘chiliquento’.

O cabo de guerra entre os Poderes da República ganhou novo capítulo nesta quinta-feira,12, por meio de declarações dos ministros Flávio Dino e Luiz Fux, do STF.

Fux disse haver uma “orgia legislativa” na área tributária, no momento em que o Congresso vota uma das regulamentações da reforma que aprovou no ano passado.

Já Flávio Dino, escreveu Sofia, chamou o Congresso de chiliquento. “Como é que um Poder fica dando escândalo toda vez que o outro decide? Já tinha visto democracia social, democracia liberal, mas democracia do piti nunca tinha visto”, afirmou o ministro maranhense.

Conforme a Folha, Flávio Dino dificultou a execução das emendas parlamentares — ato que teria por trás o dedo do governo, dizem desafetos— e, por consequência, viu seu índice de popularidade congressual cair drasticamente. A ponto de fazer piada sobre ter “mais inimigos” na Câmara e Senado que o colega Alexandre de Moraes. “O mais antigo é ele e a primazia é dele, não abro mão disso”, ressaltou.

 

2 thoughts on “Ministro Flávio Dino chama Congresso Nacional de ‘chiquilento’

  1. A toga é para muitos o exercício da soberba. Como a justiça é cega, os que dizem aplicar a Lei deveriam se orientar por Mateus “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso pois o meu jugo é suave e o meu fardo leve”. Isso para Àqueles em pedestal, empavonado, sem saber que “A Queda é uma parte essencial do plano de salvação do Pai Celestial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *