-->

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, na tarde desta terça-feira (18). O comediante, que ganhou fama no programa “Pânico”, deve R$ 246,9 mil em pensão alimentícia ao filho Arthur.

Carlinhos Mendigo foi capturado e levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), localizada no Palácio da Polícia Civil, no centro da capital paulista. Ele estava foragido desde 2022, quando foi decretada sua prisão temporária devido à dívida de pensão alimentícia.

Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado. A audiência de custódia de Carlinhos Mendigo está marcada para quarta-feira (19). Até lá, ele pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser transferido para a carceragem de outro Distrito Policial.

Carlinhos Mendigo iniciou sua carreira como office-boy na rádio Jovem Pan, onde assistia às gravações do programa “Pânico”. Ele conseguiu uma oportunidade e se juntou ao elenco em 2003, ganhando destaque com personagens como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Um de seus quadros mais populares foi “Vô, Num Vô”, ao lado de Mano Quietinho (Vinícius Vieira).

Mendigo saiu de casa ainda criança e viveu nas ruas até ser acolhido por um abrigo de menores, tendo uma infância marcada pelo alcoolismo e violência doméstica de seus pais. Depois do “Pânico”, participou de um programa com Tom Cavalcanti e da primeira temporada do reality show “A Fazenda”. 

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Carlinhos Mendigo em 2022, devido à dívida de pensão alimentícia devida ao filho Arthur, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck. Desde então, o humorista estava foragido, até ser localizado e preso pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *