Neste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei (EUA), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 e garantiram vaga nas semifinais do Mundial de Clubes.
Os gols do Real foram marcados por Gonzalo García, Fran García e Mbappé. Beier e Guirassy descontaram para os alemães, em uma partida emocionante com três gols nos acréscimos.
Agora, o time espanhol terá pela frente o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na semifinal marcada para quarta-feira (9).
A outra semifinal será disputada na terça-feira (8), entre Fluminense e Chelsea.
O JOGO
Ainda se recuperando de uma gastroenterite, Mbappé começou no banco, enquanto Vinícius Jr. e Gonzalo García formaram a dupla ofensiva titular.
Do lado do Borussia Dortmund, sem o suspenso Jobe Bellingham, Brandt foi o responsável pela armação do ataque.
Apesar de um início equilibrado, com o Borussia assustando em cabeceio de Brandt aos cinco minutos, o Real Madrid respondeu rápido.
Aos nove, após boa jogada de Vinícius Jr. e cruzamento preciso de Guler, Gonzalo García apareceu para abrir o placar.
Foi o quarto gol dele na competição, igualando-se a Di María e Marcos Leonardo na artilharia.
Aos 19 minutos, veio o segundo. Gonzalo García lançou Alexander-Arnould, que cruzou para Fran García finalizar com firmeza e ampliar a vantagem.
Com o controle do jogo e a torcida empolgada nas arquibancadas, o Real quase transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo.
Bellingham perdeu grande chance aos 26, e Vinícius Jr. tentou por cobertura aos 39, mas sem sucesso.
O Borussia, por sua vez, encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo espanhol.
Na volta do intervalo, o técnico do Borussia tentou mudar o panorama com três substituições, incluindo a entrada do brasileiro Yan Couto.
A mudança trouxe mais ofensividade, mas não eficiência. O Real Madrid controlava bem os ataques adversários e ameaçava nos contra-ataques com Vinícius Jr. e Gonzalo García.
Com a vantagem confortável, Xabi Alonso aproveitou para poupar jogadores importantes: Bellingham e Vinícius deram lugar a Modric e Mbappé.
As duas estrelas trouxeram mais volume ao ataque espanhol. Mbappé, inclusive, teve grande chance aos 29, mas parou em Kobel.
Nos minutos finais, o Real Madrid administrava a posse de bola e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Porém, o jogo reservava fortes emoções no fim.
Aos 46 minutos, Ryerson cruzou da direita e Beier apareceu para descontar para o Borussia.
A resposta do Real veio quase imediata: Mbappé aproveitou bobeira da defesa e marcou o terceiro dos espanhóis aos 48.
Ainda houve tempo para mais um susto. Aos 50, o Borussia teve pênalti a favor. Guirassy cobrou e fez o segundo dos alemães.
No último lance da partida, Sabitzer teve chance clara para empatar, mas Courtois fez uma defesa milagrosa e garantiu a classificação do Real Madrid.