O Fluminense está entre os quatro melhores times do mundo. A equipe brasileira garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao derrotar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

Com o resultado, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea (Inglaterra), que se enfrentam ainda nesta sexta, às 22h, na Filadélfia. Existe, portanto, a expectativa de um clássico brasileiro na próxima fase do torneio.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado e poucas chances claras nos minutos iniciais.

O Fluminense chegou com perigo aos 18 minutos, quando Nonato desarmou Kanno, iniciou contra-ataque e finalizou após receber passe de Arias, mas mandou por cima do gol.

A resposta do Al-Hilal veio aos 26, em cobrança de escanteio. Koulibaly tentou o cabeceio, mas foi bloqueado por Ignácio.

O lance mais importante do primeiro tempo veio aos 39 minutos: após cruzamento mal afastado por João Cancelo, a bola sobrou para Fuentes, que tocou para Martinelli.

O volante, revelado em Xerém, girou sobre Milinkovic-Savic e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Bono, abrindo o placar para o Tricolor.

Nos acréscimos, o time saudita quase empatou. Rúben Neves cobrou falta, Koulibaly apareceu livre e cabeceou com perigo, obrigando Fábio a fazer grande defesa.

Logo em seguida, o árbitro Danny Makkelie marcou pênalti para o Al-Hilal após Marcos Leonardo cair na área em disputa com Samuel Xavier. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi corretamente anulada.

O primeiro tempo também teve muitos cartões. Freytes e Martinelli foram advertidos e, por estarem pendurados, estão suspensos para a semifinal.

Logo no início da segunda etapa, o Al-Hilal empatou. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Rúben Neves, Koulibaly escorou de cabeça e a bola sobrou para Marcos Leonardo. O atacante brasileiro dominou e bateu firme, deixando tudo igual.

O Fluminense quase retomou a vantagem logo depois, quando Germán Cano teve grande chance após erro de Renan Lodi no recuo para o goleiro Bono.

O argentino invadiu a área livre, mas tentou driblar o goleiro em vez de finalizar direto. Bono se recuperou e salvou o time saudita.

O gol da vitória tricolor veio aos 24 minutos. Hércules, que havia entrado no intervalo no lugar de Martinelli, desarmou Marcos Leonardo na intermediária e arriscou o chute, que desviou em Rúben Neves e subiu.

Na sobra, Samuel Xavier ajeitou de cabeça e o próprio Hércules finalizou cruzado para colocar o Fluminense novamente em vantagem.

Mesmo com o placar favorável, o Flu seguiu pressionando. Aos 33, Arias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Samuel Xavier, que bateu de primeira. Bono, novamente, fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Al-Hilal tentou o empate com bolas aéreas e escanteios consecutivos. Em um desses lances, Koulibaly caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro entendeu simulação e aplicou o cartão amarelo ao defensor saudita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×